terça-feira, 28 de junho de 2011

Dinâmica: Passar palmas


A dinâmica de passar palmas é muito simples e gostosa, e foi usada no segundo e no terceiro encontros dos Líderes do Coração!

Essa atividade, que costuma ser usada em ensaios teatrais por estimular a presença e a criatividade, é ótima para crianças e também para adolescentes!

Descrição:

Sugira que o grupo comece a caminhar pelo espaço, sempre procurando ocupar o local de forma equilibrada, sem deixar espaços vazios. Após um tempo, explique que você vai introduzir uma palma no grupo. A palma - pode ser também um objeto como uma bolinha ou um bastão - deve sempre passar de uma pessoa para a outra, e só pode ser passada se a pessoa que está com a palma olhar nos olhos da pessoa que vai receber. Depois de um tempo, você pode introduzir mais palmas, ou mais bolinhas e bastões no grupo. A idéia é sempre evitar que a palma ou objeto se perca!





Objetivo:

Esta dinâmica é ótima para trabalhar a presença, a atenção e a conexão do grupo. Todos precisam ficar atentos para receber as palmas a qualquer momento! Para trabalhar também a criatividade, sugira que, antes de passar uma palma, a pessoa tenha que fazer algo inusitado, como uma careta ou um gesto exagerado. É bem gostoso!!! Fizemos esta variação do exercício nos encontros!

Dica: Como esta é uma dinâmica que envolve movimentação pelo espaço e exige mais do corpo, é ótima para momentos em que o grupo  está mais disperso - depois do lanche ou do almoço, antes de começar uma atividade que exigirá mais concentração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário