quarta-feira, 18 de maio de 2011

Multiplicando o aprendizado... Primeiro encontro de 2011!


Aconteceu no dia 05 de abril o primeiro encontro do grupo de aprofundamento do Líderes do Coração. Este grupo é formado por algumas participantes do projeto no ano passado, que irão aprofundar, neste ano, os temas trabalhados em 2010. A idéia é empoderar estas educadoras no papel de multiplicadores de atitudes e vivências de cultura de paz, tendo como base o Educoração.

Neste primeiro encontro do grupo, surgiu uma necessidade comum de dividir o que foi aprendido com as crianças e com a equipe de suas organizações. Ou seja, uma vez tendo fortalecido a "casa interna" (saúde física e emocional), cuidar da "casa externa" (colegas e alunos de sua própria organização). 

Para isso, as líderes irão planejar e executar ações, que fortaleçam práticas de bem estar e saúde emocional, junto a seus educandos e colegas de trabalho nas organizações. Tudo isso feito de forma bem criativa, através de vivências durante reuniões com pais e educadores e de atividades com as crianças.
O Visão Futuro SP vai apoiá-las no fortalecimento da liderança, para falar em público, ensinar as práticas do Educoração e contar histórias para as crianças.

Neste primeiro encontro, as Líderes receberam uma carta-convite, com direitos e deveres dos participantes do projeto Líderes do Coração 2011. Um dos deveres mais importantes, apresentado no documento, é o de praticar a coerência interna - tema, aliás, do próximo encontro -, realizando regularmente exercícios que diminuem o estresse e aumentam o bem estar.



Abaixo, alguns trabalhos de argila que as líderes fizeram, expressando aquilo que ficou mais forte do processo de 2010:






E, abaixo, confira newsletter sobre o encontro de aprofundamento do Líderes 2011 (ou clique aqui para visualizar):

Nenhum comentário:

Postar um comentário