quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conheça o projeto Líderes do Coração


O Líderes do Coração é um projeto do Visão Futuro São Paulo que está formando lideranças na área de educação para a paz, no bairro do Jaraguá (zona norte de São Paulo). O objetivo do projeto é contribuir para o fortalecimento de uma cultura e de uma educação baseadas no amor, na paz e na compaixão na comunidade local. 


Este objetivo foi colocado em prática, no ano de 2010, por meio do trabalho de fortalecimento de um grupo de lideranças e organizações locais envolvidas na educação de crianças e jovens. Este grupo participou do Programa Transforma Educadores, que trouxe ferramentas e vivências para fortalecer a saúde física e emocional, a capacidade de comunicar de forma empática e de lidar melhor com situações de estresse e ansiedade do cotidiano. O Visão Futuro acredita na importância de cuidar do educador para que ele possa, então, cuidar das crianças e dos jovens.


Além do Transforma, os participantes do Líderes receberam algumas visitas de facilitadores do Visão Futuro em suas organizações. Nestes encontros, a metodologia de educação do Visão - o Educoração - foi trabalhada com toda equipe das organizações e também com as crianças e adolescentes.


Em 2011, alguns representantes do grupo de 2010 vão participar de uma continuação do projeto, aprofundando temas trabalhados no ano anterior. Para saber mais sobre o Líderes do Coração em 2011, confira este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário