terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ciranda do Amor

Ciranda do Amor é da autoria de Lia de Itamaracá,  compositora e cantora de cirandas. Pernambucana da Ilha de Itamaracá, Lia tornou-se famosa em todo o Brasil por divulgar a tradição das cirandas.

O vídeo abaixo mostra uma apresentação de Lia, em que ela canta duas músicas: Mamãe Oxum e a Ciranda do Amor.

Vale a pena, aliás, pesquisar no youtube outras  apresentações e cirandas de Lia. São ótimas para ensinar em sala de aula e também para usar em paradas pedagógicas e reuniões. Afinal, quem não gosta de uma boa ciranda?

CIRANDA DO AMOR - Lia de Itamaracá

“Quero saber quantas estrelas tem no céu
 Quero saber quantos peixes tem no marinheiro
 Quero saber quantos raios tem o sol
 Eu só desejo é a luz do seu olhar

 Não sei, meu amor, não sei, meu amor
 Não sei, eu não posso falar
 Só sei, meu amor, só sei, meu amor
 Foi na ciranda que aprendi a te amar.”



2 comentários:

  1. Aline valeu pelas músicas,as mesmas só deixaram o blog mais colorido e mais rico!!!Como é bom rever nossas vivências no blog...
    Josi

    ResponderExcluir
  2. Conheci o trabalho dessa grande mulher por conta da minha coordenadora Tatiana que frequentava o terreiro da Lia.Que trabalho de resgate vivo da nossa cultura brasileira a Lia faz!São pessoas como essa mulher que nos leva a ter orgulho do nosso povo!
    Josi

    ResponderExcluir