quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sexto encontro: apresentação dos grupos


No encontro sobre poesia, nossas lideres do coração dividiram-se em três grupos para criar cenas a partir da leitura de alguns poemas.

Confira os resultados abaixo:

Primeiro Grupo: "O Eco", de Cecília Meireles




Segundo grupo - "Explicação da poesia sem ninguém pedir", de Adélia Prado





Terceiro grupo: "Explicação da poesia sem ninguém pedir”







Após as apresentações dos três grupos, fizemos uma rodada de feedbacks - ou, como gostamos de chamar, lovebacks - para conversarmos sobre cada cena, apontando o que cada grupo tinha trazido de belo e o que poderia melhorar. Surgiram várias reflexões interessantes.

Uma das cenas, por exemplo, inspirada pelo poema "Explicação da poesia sem ninguém pedir", de Adélia Prado,mostrava os encontros e despedidas que acontecem em uma estação de trem. A apresentação gerou várias sensações diferentes na platéia: para algumas pessoas, o que a cena tinha de mais marcante era a alegria do encontro entre amigos; para outros, a cena tinha um tom mais triste por representar a despedida entre duas pessoas; para outra, ainda, a cena tinha um tom mais prosaico, refletindo o cotidiano agitado das estações de trem e metrô.

A cena tinha todos esses elementos - e muitos outros -, e o legal ‚ que cada espectador interpretou o que foi mostrado de acordo com suas próprias vivências e com o seu estado de espírito no momento. Quem estava certo? Todos! Afinal, em arte, não existe a resposta certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário